0 comentários
sábado, 24 de maio de 2014

Desilusão Poética

--
"A vida perguntou à morte, "POR QUE É QUE AS PESSOAS ME AMAM E A TI TE ODEIAM?" a morte respondeu, "' PORQUE TU ÉS UMA MENTIRA LINDA E EU UMA VERDADE DOLOROSA!" (autor desconhecido). Porque as vezes temos de ter maturidade para compreender que algumas histórias não nasceram para ser vividas. “Ainda pior do que a desilusão de um não ou a incerteza de um talvez, é a desilusão de um quase.” - Luís Fernando Veríssimo. Poema que compõem minha obra "O seu sagrado é o meu profano - Cor do pecado". O poema também está disponível na minha página na Uol http://pensador.uol.com.br/colecao/khenyatathiany/.
Desilusão Poética

Desilusão não cabe no peito,
Sei que você tem o direito.
Mas, saber que está em outros braços,
perturba meu coração.
É um aperto no peito,
falta de ar é despeito,
perco a respiração.

Um desrespeito ao meu sentimento.
Uma angústia, que machuca meu peito.
É ego ferido, respeito à sua decisão.
Confesso não tenho o direito...
Conheço nossos defeitos.
Mas, gostei de você de um jeito.
Acho que perdi um pouco a noção.

Aquilo que carrego em meu seio,
não é de direito, foi só ilusão.
Sofro, não choro... Me ENTRISTEÇO!
sonhei com um dia perfeito...
E  agora só vejo escuridão...
Saiba existe um nó no meu peito,
sinto na garganta um aperto.
Como se apertassem meu pescoço com a mão.
Sei que é DESILUSÃO!  
A vontade de chorar me sufoca.
Mas, fiquei tão perplexa, atônita, exposta...
Que não consigo derramar uma lágrima no chão.
 
Se um dia a gente acredita que uma força nos guia,
deve ter uma razão! Então?
A expectativa foi minha. Mas, sabe?
Quem sonha, sempre acredita!
Que apesar de toda ventania...
 
Se alguém pensou que não envergaria.
Forte, EU?
Saiba fiquei caída, me arrastei pelo chão.
Confesso, tenho meus defeitos.
Mas, você sempre me olhava de um jeito...
Me sentia indefesa, sofrida...
Perdia o controle da situação.

Não é qualquer um que é capaz de  me conquistar com um sorriso.
Despertar em mim TESÃO, certa admiração e carinho.
Você tinha tudo em suas mãos! 
Um dia vamos nos encontrar, sei que com ela estará...
Saiba, vou me comportar.
Pois, não posso obrigar ninguém a me amar.
É hora de segurar o choro e prender a respiração...

E com um riso falso em meu olhar, irei te cumprimentar.
Meus olhos vão lagrimejar, sairá faíscas em meu olhar.
Apesar de engasgar, vou lhe felicitar, sorrir,
a cabeça balançar e seguir a minha direção.
As duras custas aprendi, como mulher preciso agir e manter a educação!

Pode não acreditar....
Mas, com você descobri que posso novamente me apaixonar.
Dar vazão ao meu pesar, através de versos sublimar...
A dor de uma DESILUSÃO! 
Foi com você que aprendi que às vezes é melhor deixar partir...
Do que viver uma vida de lamúrias,  brigas e aguardando a separação.

O que hoje vai me consolar?
É que com o que não consigo lidar...
Para o papel vou transportar
e assim superar a terrível dor da rejeição.

O que me resta a lhe dizer,
como não poderia deixar de ser:
NAMASTÊ!
Como sempre,
"O DEUS que há em mim, cumprimenta o DEUS que há em você." 

E para terminar,
obrigada por me ensinar a poetizar
e lidar com minhas emoções.
Em meio a minha solitude,
só tenho a lhe desejar...
TENHA BONS DIAS, então!
Poema retirado do livro: "O seu sagrado é o meu profano - Moreno da cor do pecado"
Autora: Khenya Tathiany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos Inteligentes | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios
Topo