0 comentários
quinta-feira, 6 de março de 2014

Pensamento positivo e profecia auto realizadora

--
Algumas pessoas tem uma capacidade incrível de atingir seus objetivos com mais rapidez e eficiência, que as outras. Sabe por que isto acontece? Porque elas usam a força do pensamento para atrair aquilo que desejam, para atingir suas metas. Elas usam da positividade, da fé, utilizam a energia criadora que emana de todas as coisas para serem mais felizes em suas vidas.

  
Rhonda Byrne em seu livro “O segredo”, alega que:
“Sua mente tem um poder de fabricar a realidade. O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra, você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo.”
Cientificamente, estamos falando de física quântica. De acordo  com o físico nuclear Amit Goswani, professor emeríto do Instituto de Física da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos:
“Quando você toma contato com seus princípios, fica atento às possibilidades que existem a sua volta e também às escolhas que essas possibilidades oferecem. As pessoas tornam-se, então, livres para ser criativas com sua vida. Também passam a acreditar que podem promover mudanças em seu destino. Essa nova postura é fundamental para ampliar a espiritualidade e fazer com que deixem de valorizar apenas o que há de material a sua volta.”

O desenvolvimento desta percepção aguçada de que tudo está interconectado, promove benefícios energéticos para sua existência e ativam a sua “divindade”. O próprio Joshua Ben Pandira, ou Jesus Cristo como preferirem, um dos grandes líderes espirituais que presentearam nosso planeta com sua presença, já pegava e praticava a física quântica e o poder do pensamento positivo. Ele afirmou em uma de suas pregações:
“A fé move montanhas! Acredite que ela se move e ela se moverá.”
Fé é energia, pensamentos são energias, nós somos energias e como tal somos imortais, porque energia, não morre, não desaparece, e esta presente em cada parte do universo.
Mas, o verdadeiro questionamento que temos de nos fazer é  como potencializar a força criadora, como faço promover esta mudança em minha vida? A resposta também vem da religião, foi em 1946 nas cavernas do Mar Morto, que os cientistas encontraram o Grande Código de Isaías, contendo várias chaves sobre a nossa existência, sobre nosso papel na criação. Dentre estas chaves, foi encontrado um modelo perdido de oração capaz de curar nossos corpos, almas, coração, além de impedir grandes tragédias que poderiam assolar a humanidade:
“Com as palavras de seu tempo, os Essênios nos lembram que toda a oração já foi atendida por Deus.”
Podemos potencializar nossas realizações reforçando nosso pensamento positivo com palavras, que nada mais são do que expressões sonoras vibracionais dos nossos pensamentos. É o que é conhecido hoje na psicologia da comunicação  como profecia auto realizadora.  O que vem a ser isto? Profecia auto realizadora é a tendência que nos seres humanos temos de profetizar algo, normalmente, quando alguém profetiza algumas palavras a nosso respeito ou a respeito de nossas vidas, nossa tendência natural é nos prender a fala do nosso locutor, seja esta profecia benéfica ou não para nossa vida. Porém, muitas vezes não nos damos conta disto. Quem nunca ouviu a celebre frase dita por Albus Dumbledore, personagem fictício da saga de livros Harry Potter:
“Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los”.
Esta frase tão simples, descrita em um livro infanto-juvenil aborda de forma esplendorosa ideias milenares, que devem ser usadas com sabedoria para proporcionar qualidade de vida e bem estar pessoal, profissional, emocional e espiritual para as pessoas de todas as idades. A palavra tem poder, e através do uso das palavras nós somos capazes de conceber coisas incríveis.
Por sermos seres extremamente simbólicos, os psicólogos comportamentais acreditam que estamos propensos a fazer exatamente o que se espera de nós. Isto ocorre quando pronuniciamos ou ouvimos palavras, neste momento quando estas áreas cerebrais de extrema emoção e sentimentos são acessadas, se tornam gatilhos para determinados comportamentos.
Portanto, se uma pessoa espera o nosso melhor é bem provável que ela tenha o nosso melhor, se ela espera o nossa pior, ela terá como resposta o que há pior em nossa personalidade. Porque, dependendo da entonação, vibração, ritmo e força com que esta palavra é dita, ela é capaz de acessar áreas do cérebro responsáveis pela auto realização do que acreditamos ser real.  As palavras determinam o que a pessoa tem como auto imagem, por este motivo praticar o pensamento positivo é fundamental para atrair boas vibrações, e se este pensamento positivo for reforçado pela repetição de palavras haverá uma modificação não só na sua percepção, mas na percepção de todos que os cercam.
É por isto, que é tão importante pensar antes de falar, as palavras determinam nossa realidade, e, por conseguinte, determina nossa postura frente à vida. Portanto, lembre-se ao escrever  sua história , não deixe mais ninguém segurar a caneta.  O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos, seja consciente, pense positivamente e use as palavras com sabedoria.
 
Namastê!
Kênia Tatiane
06 de mar. 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos Inteligentes | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios
Topo