0 comentários
sábado, 8 de março de 2014

Reiki - A cura pelas mãos

--


O Reiki é a técnica de imposição de mãos descoberta no final do século XIX pelo teólogo japonês Mikao Usui que utiliza a energia vital universal (KI), direcionada e mantida pela sabedoria universal (REI). Mikao Usui foi padre católico, sacerdote cristão, professor e reitor na pequena universidade crista Doshima University em Kyoto (Japão). O Reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1961.  


Existiu na história da humanidade grandes iniciados, dentre eles podemos citar: Joshua Ben Pandira ou Jesus Cristo, Budha, Lao-Tsé, Orfeu, Krishna, Moisés, Hermes. Estes iniciados foram verdadeiras encarnações da consciência cósmica universal e realizaram o divino no humano.  Joshua Ben Pandira realizou durante sua passagem terrestre, diversas curas pela imposição das mãos. Ele realizou milagres e ajudou pessoas com suas habilidades metafísicas, diversas foram às suas demonstrações de evolução espiritual. Cristo disse aos seus apóstolos:
“Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida. (Mateus 10:8)
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai". (João 14:9 -12) 
A descoberta da existência de energias, que, ao se unirem e se condensarem constituem os prótons, os elétrons e os nêutrons, que por afinidade eletromagnética, criam os átomos foi feita por pesquisadores que estudam a origem do universo. Considerando que nos seres humanos somos criados da mesma matéria do universo e que a energia do cosmo é infinita,  temos em nós o poder da criação, e por consequente o poder da cura.  É através das mãos que o Reikiano adquire  e transmite esta energia. A energia liberada envolve o paciente, e atua sobre o seu corpo físico.
Oração de um Reikiano
Deus, meu Deus!
Ofereço minhas mãos para que a luz se faça e dissipe a escuridão.
Para que a minha vida retorne a plenitude na obra eterna do amor.
Ofereço a minha humildade, reconhecendo que sou parte entre a fonte inesgotável e o ser que reivindica o direito de recomeçar com a força universal.
Ofereço meu silêncio em respeito a todos os sons que atuam no ato de harmonização e faço da palavra, sempre que se abre para dignificar a sublime missão de reconstruir.
Deus, meu Deus!
Fortalecei os meus propósitos e minhas certezas de trilhar esse caminho, distribuindo a alegria de meu sol interno, vivendo a cada dia novo o prazer de experenciar os cinco princípios do ser feliz.
E saber que hoje é a porta de entrada para todos os tempos.
Que assim seja, e assim será.
(oração representada por Milu Diorioh)
Durante muitos anos, a aplicação do Reiki foi contestada, esta visão vem se modificando com o avanço das pesquisas científicas.  Ricardo Monezi, psicobiólogo pesquisador da Universidade Federal de São Paulo conduziu uma pesquisa onde a técnica de imposição das mãos era aplicada em uma primeira fase no tratamento de camundongos com câncer, em sua segunda a aplicação do Reiki foi realizada em seres humanos, um grupo de idosos. 



Os resultados foram satisfatórios em ambas as fases da pesquisa e comprovaram que o Reiki atua positivamente na redução do nível de estresse, proporciona a sensação de bem-estar, e promove uma sensação de relaxamento. A comunidade científica (UNIFESP e USP) apoiam o uso do Reiki como terapia complementar ao tratamento convencional e este apoio deve-se aos resultados positivos obtidos até o presente momento em suas pesquisas.

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos Inteligentes | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios
Topo